Turismo de isolamento

O que é?

O turismo de isolamento é uma prática antiga, onde pessoas que queriam se desligar da correria do dia a dia iam para locais mais isolados, para se conectar com a natureza, cultura do local e com seus familiares.

Essa prática se tornou mais conhecida durante a pandemia do novo corona vírus, pois o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, onde infelizmente várias pousadas, hotéis, parques e atrativos turísticos tiveram sua capacidade reduzida, para evitar aglomeração,

A ideia do turismo de isolamento é: estar seguro em um local, cumprindo com as normas da OMS, onde se possa estar em contato com animais, fazer uma caminhada sem se preocupar com aglomeração, ter um sono de mais qualidade, aproveitar melhor o tempo em um local diferente e se não estiver de férias, também pode trabalhar!

Por conta do home office, tive a oportunidade de passar 15 dias em um aconchegante chalé em Gonçalves/MG e assim, baixar os níveis de estresse.

O turismo de isolamento nos proporcionou o bem-estar que estávamos precisando, para manter o psicológico e a nossa mente saudáveis!

A experiência

Em um momento em que as viagens foram interrompidas, os encontros foram adiados e nós viajantes precisamos ser resilientes, surgiu o turismo de isolamento.

Foi em novembro do ano passado, que eu e meu esposo ficamos 15 dias em um chalé em Gonçalves/MG.

Nunca imaginei que o home office seria tão divertido!

Trabalhar com uma vaquinha curiosa na janela, ouvindo canto dos pássaros, colher alface no quintal, acordar com o galo cantando e dormir assim que anoitecer, eram coisas que eu já não experimentava há muito tempo!

O turismo de isolamento trouxe a conexão com a natureza, possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, lembranças da infância e tudo isso foi perfeito para amenizar o estresse que esse momento tão sério nos trouxe.

Poder acordar com uma vista maravilhosa, em um lugar afastado da cidade, com ótimo acesso a internet, uma horta no quintal, pássaros e muito ar puro, ou seja, tudo aquilo que não tínhamos em um apartamento!

Eu já fazia turismo de isolamento, quando por exemplo no carnaval, ia pro meio do mato ao invés de praia, pois sabia que estaria mais tranquilo… acho que muitas pessoas já faziam isso… 🙂

Agora olhem só a minha cara de felicidade! Também, né… num lugar como esse, só podia estar assim mesmo!

E o charme do chalé! <3

Muiiiiiito aconchegante e o bom gosto da decoração foram a cereja do bolo!

Me conte nos comentários um lugar que você foi e recomenda para quem quer se isolar e conectar com a natureza!

Até a próxima! 😉

Se você compra um pacote indicado no blog, através do Booking.com, ClickBus ou algum produto no link de Afiliado Amazon, o blog recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso! 😉

Compartilhe 🙂

Shares